quinta-feira, 30 de junho de 2011

Conceito de hipertexto

Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
Maria Helena Curcino dos Santos
Data: 30 de junho de 2011
Tarefa 2.2



Conceito de hipertexto

Fazendo a busca no portal Google do “o que é hipertexto?”, foram encontrados 512.00 resultados, isso indica que esse é o numero de páginas encontradas com o assunto solicitado.
Navegando por estas páginas a impressão que dá é que estamos lidando com algo mágico, na hora que deseja a informação é só digitar e clicar que o portal busca a resposta em vários tipos de artigos com links para bibliotecas do mundo todo, tradução de páginas e muito mais. Tudo isso são facilidades que o estudante encontra para aprimorar seu saber. Algumas vezes me perco, mas volto às páginas e encontro novamente o caminho. Clicando em links das páginas já encontrei coisas inesperadas como almanaques, programas, blogs interessantes. E é algo esplendido navegar e ler textos coloridos, recheados de figuras e links que conduzem a outros textos que complementam as ideias que o navegante procura.
Impossível depois de uma busca como essa poder enumerar tudo que leu e aprendeu, mas na hora que precisar discursar sobre um tema certamente essa informação surgirá completando as idéias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.