quinta-feira, 30 de junho de 2011

Atividade 3.2


Atualmente sou professora de informática de uma escola municipal e tenho aproximadamente 250 alunos. Desenvolvo sempre com eles uma postura dialógica. Ouço as suas idéias, tiro dúvidas e mesclo a aprendizagem deles com abordagem instrucionista, centrada na transmissão de informações, pois se tratando de aula de informática devo instruí-los bem, afinal, estão em um curso de introdução à informática, mas não abandono a abordagem construcionista em que eu ajudo o aluno a construir seu próprio conhecimento por meio dos recursos tecnológicos que a escola oferece.
Em um dia desses da semana escolhi algumas turmas para fazer a avaliação desse projeto de informática que a escola oferece e aproveitei e fomos criando um texto com o que os alunos diziam, fui organizando as frases no quadro até que se tornou um texto repleto de opiniões, elogios e reclamações que depois foi digitado no processador de texto Broffice.
A partir dessa avaliação aprendi que algumas aulas terão que ser mudadas para que sejam significativas para eles. E quanto ao objetivo do projeto 70% foram obtidos, claro que desejo 100% ainda esse ano e quero aproveitar as opiniões que me deram para criar idéias realize os sonhos dos meus alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.