quinta-feira, 30 de junho de 2011

Atividade 4.3 Mídia na Educação

Atividade 4.3 Mídia na Educação

O uso de mídia na educação coopera na disseminação de idéias e informações, antes isso já acontecia por meio de jornais agora essa disseminação acontece de forma mais rápida e mais abrangente, basta que saibamos utilizá-los para proveito educacional. Além das mídias que podemos usar na educação existe o uso do celular e sites de relacionamentos que certamente insere as pessoas num mundo de tecnológico e integrado por meio da rede de comunicação. Porém não se pode deixar de lado as outras formas de estudo como os textos escritos e orais. O estudante deve aproveitar ao máximo todo acervo disponível para sua aprendizagem sendo um alfabetizado digital além do letramento comum que aconteceu no início da sua infância. Atualmente as crianças já são alfabetizadas inseridas nas tecnologias educacionais, com muitos termos informáticos em inglês, havendo uma aprendizagem mais significativa, pois aprendem por meio do lúdico tecnológico.
Livros direcionados à alfabetização trazem em seu rodapé links para as crianças acessarem as tarefinhas complementares e joguinhos educativos, vídeos no laboratório de informática. Por isso os professores precisam aprender um pouco mais que os alunos para inserir o caminho que eles deverão percorrer
A população em sua totalidade tem recebido um grande fluxo de informações o que os torna atônitos e confusos com as facilidades que as tecnologias podem promover em seu cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.